01- "As férias do Senhor Hulot" (Les vacances de Monsieur Hulot), dirigido por Jacques Tati (1953);
- Este é o filme que apresenta o personagem Monsieur Hulot ao público e que revela o humor e a perspicácia de Jacques Tati, cuja observação social concebeu uma obra que capta o comportamento exato das pessoas até hoje.
02- "Meu tio" (Mon oncle), dirigido por Jacques Tati (1958);
- Filme consagrado do francês Jacques Tati, "Meu tio" é uma obra que permite que o espectador identifique as situações retratadas (e se identifique nelas) e ria de si próprio. Simplesmente genial!
03- "O homem que sabia demais" (The man who knew too much), dirigido por Alfred Hitchcock (1934);
- Ainda não assisti à refilmagem do título em questão, realizada em 1956. Contudo, pode-se afirmar seguramente que este é um dos filmes mais marcantes da história do cinema. Um suspense de corroer os nervos do público!
04- "Agente Secreto" (Secret Agent), dirigido por Alfred Hitchcock (1936);
- Assim como o título elencado anteriormente, "Agente Secreto" é um brilhante suspense de guerra meticulosamente dirigido pelo mestre.
05- "Jovem e Inocente" (Young and Innocent), dirigido por Alfred Hitchcock (1937).
- Outro suspense assinado por Alfred Hitchcock, desta vez sem envolver conflitos internacionais, "Jovem e Inocente" apresenta ao público um casal de protagonistas muito carismático, por quem, em meio a situações extremamente tensas, é impossível não torcer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário