terça-feira, 30 de julho de 2024

Dicas de filmes - Parte 19

01- "Minha bela dama" (My fair lady), dirigido por George Cukor (1964);


- No musical "My fair lady", a sensacional Audrey Hepburn mostra todo o seu talento interpretando uma humilde florista, cuja falta de modos torna-se objeto de uma aposta. Aqui, Rex Harrison dá vida a um culto professor de fonética que, em pouco tempo, precisa transformar a rústica florista em uma bela dama da alta sociedade. Como qualquer filme de George Cukor, trata-se de uma obra poética, profunda e humana.


02- "Johnny English" (Johnny English), dirigido por Peter Howitt (2003);


- "Johnny English" é uma maravilhosa sátira dos filmes de espionagem ao estilo da franquia "James Bond - 007". O agente secreto é interpretado por Rowan Atkinson, o genial "Mr. Bean", a Bond Girl é vivida pela estonteante cantora australiana Natalie Imbruglia e, para completar o time, o vilão é representado pelo brilhante John Malkovich. Ou seja, só o elenco já garantiria um bom divertimento. Porém, como se isso não bastasse, os demais "setores" do projeto são tão bem cuidados quanto a escolha dos atores, já que, por exemplo, o roteiro é bem interessante e a direção, competente.


03- "Drone" (Drone), dirigido por Jason Bourque (2017);


- Este é um filme que me surpreendeu bastante. "Drone" possui um roteiro moderno e pertinente, além de ser uma excelente produção cinematográfica. A história mostra como o governo dos EUA usa agentes que, sentados em uma confortável sala, comandam poderosos drones cuja missão é bombardear supostos terroristas nos países do Oriente Médio. Contudo, muitas vezes esses "gamers" da vida real não acertam os alvos e atingem inocentes, provocando "game over" para as pessoas erradas, dizimando famílias inteiras em alguns casos. O desenrolar da trama é tenso, comovente e surpreendente.


04- "Ladrão de casaca" (To catch a thief), dirigido por Alfred Hitchcock (1954);


- Filme de ação estrelado pelo talentoso Cary Grant e pela princesa Grace Kelly, "Ladrão de casaca" tem um desenvolvimento intenso e uma fotografia belíssima. É um verdadeiro jogo de gato e rato, tão inesgotável e divertido quanto "Tom & Jerry". Nele, Grant encarna um ex-ladrão que tem duas missões: fisgar um novo criminoso que usa o seu velho modus operandi e, assim, livrar-se das suspeitas que recaem sobre si, bem como conquistar a linda turista vivida por Grace Kelly, a qual gradativamente se mostra menos inocente do que aparenta.


05- "Intriga Internacional" (North by Northwest), dirigido por Alfred Hitchcock (1959).


- "Intriga Internacional" talvez seja um dos filmes mais brilhantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Na história, Cary Grant é confundido com um agente secreto norte-americano, o que traz consequências tão desagradáveis que transformam repentinamente a sua vida pacata. O roteiro é surpreendente e vertiginoso, proporcionando ao espectador uma experiência divertida e inteligente. Vale cada minuto!